Segurança Compartilhar
Surpresa!

Homem cai de escada, chama bombeiros e acaba preso em SC

Durante a ocorrência, os policiais consultaram os dados do homem no sistema e encontraram um mandado de prisão em aberto

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem Ilustrativa/Reprodução
Imagem Ilustrativa/Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (06), um caso intrigante terminou na prisão de um homem de 28 anos, no bairro Vista Alegre, em Concórdia. Após cair da escada e fraturar o braço, ele chamou os bombeiros, mas acabou saindo do atendimento médico direto para o presídio regional.

Os Bombeiros Voluntários de Concórdia foram acionados para atender o acidente, solicitando apoio da Polícia Militar (PM). Durante a ocorrência, ao consultar os dados do homem no sistema, os policiais identificaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por corrupção de menores e ameaça.

O criminoso foi conduzido ao Hospital São Francisco para atendimento médico, mas logo que concluído, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Concórdia, onde cumprirá a detenção e segue à disposição da Justiça.

Corrupção de menores

O crime de corrupção de menores está previsto no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei nº 8.069/1990, e a pena aplicada é de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.

Esse crime ocorre quando uma pessoa induz ou participa com menor de 18 anos na prática de um crime, promovendo a sua corrupção moral ou incentivando a criminalidade.

Caso a prática de crime ocorra em contexto de organização criminosa ou atividades ilícitas mais amplas, outros agravantes podem ser considerados, o que poderia aumentar a pena dependendo das circunstâncias.

Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.