Segurança Compartilhar
Investigação

Homem apontado como líder de facção criminosa é preso pela Polícia Civil em São José

O preso possui cinco mandados de prisão pelos crimes de homicídios e organização criminosa

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação Polícia Civil SC
Foto: Divulgação Polícia Civil SC

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (04) um homem apontado como liderança de uma facção criminosa e suspeito de ordenar homicídios na Grande Florianópolis. A prisão ocorreu após cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em São José, em ação da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

O homem é considerado de alta periculosidade, faccionado e suspeito de ser representante do comando de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina. O preso possui cinco mandados de prisão pelos crimes de homicídios e organização criminosa.

A investigação da Polícia Civil começou em abril de 2020, quando a DIC elucidou um duplo homicídio ocorrido em São José – as vítimas foram três homens que estavam no bairro Caminho Novo, em Palhoça. Na época, eles foram confundidos com integrantes de uma facção criminosa rival e levados até São José para serem executados. Dois deles morreram vítimas de vários disparos de arma de fogo e um terceiro também foi vítima dos disparos, porém, se fingiu de morto e sobreviveu.

O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Judiciário, apontando a autoria e materialidades dos crimes investigados. Ficou evidenciado o executor, que já havia sido preso pela DIC, e o mandante, ou seja, o preso desta quinta-feira que até então estava foragido. Segundo a polícia, a prisão dele era dificultada por constantes mudanças de locais onde se escondia e pela sua atual aparência física, diferente da época em que cometeu os crimes.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×