Segurança Compartilhar
ameaça grave

Homem ameaça esposa e filho com arma e foge no Planalto Norte de SC

O caso ocorreu por volta das 21h15

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Imagem meramente ilustrativa. | Foto: Freepik.
Imagem meramente ilustrativa. | Foto: Freepik.

Na última segunda-feira (13), a polícia foi acionada após uma mulher relatar uma série de ameaça feitas pelo seu esposo, em Porto União, no Planalto Norte catarinense.

De acordo com relatos da vítima, o companheiro teria apontado uma arma para ela e seu filho, ameaçando de morte. Em seguida, a mulher quebrou alguns objetos na cozinha e no quarto do casal, juntou roupas para sair da residência e conseguiu entrar em contato com a policía.

No momento, o suspeito teria ficado nervoso e ameaçou se matar. Diante disso, ele pegou as três armas e fugiu da residência a pé.

Ao chegar no local, a guarnição iniciou as buscas e encontrou uma faca danificada e um cartucho de munição. Ainda segundo a vítima, o homem teria posse irregular de armas de fogo.

Dessa forma, a mulher foi conduzida e avaliada pelo Corpo de Bombeiros. Embora não apresentasse ferimentos físicos, ela ainda revelou à Polícia Militar que este não era o primeiro episódio de violência por parte do seu marido, porém, nunca havia denunciado às autoridades. Diante dos fatos, as autoridades continuam investigando o caso.

Crime de ameaça contra a mulher

O Projeto de Lei 901/23 aumenta a pena para o crime de ameaça, quando cometido com violência doméstica e familiar contra a mulher. O crime passa a ser punido com reclusão de seis meses a dois anos e multa.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.