Segurança Compartilhar
série de crimes

Homem agride namorada, avança nos policiais e maltrata animal no Oeste de SC

Ao ser abordado, o homem começou a desacatar os policiais e desobedecer as ordens

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem Ilustrativa/Reprodução
Imagem Ilustrativa/Reprodução

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (30), após agredir sua namorada, de 19 anos, desacatar policias e maltratar passarinhos. O caso foi registrado as 07h30 pela Polícia Militar (PM), no Centro de Faxinal dos Guedes.

Assim que acionados, a PM chegou ao local e colheu as informações. A jovem informou que havia sido agredida fisicamente pelo seu companheiro. Ao ser abordado, o homem começou a desacatar os policiais e desobedecer as ordens, investindo contra a guarnição.

Durante a abordagem, os policiais encontraram em uma residência oito pássaros, entre eles Canários, Azulão e Coleirinha, que estavam sendo mantidos em quatro gaiolas. Um dos pássaros apresentava sinais de maus-tratos.

Diante das evidências, o homem foi preso por agressão, desacato, desobediência e maus-tratos a animais, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado dos pássaros, para os devidos procedimentos.

Maus-tratos aos animais

Embora a dona do cachorro não tenha sido presa, ela poderá ser enquadrada na Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, Art. 32, que prevê punições para atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

As penalidades para esse tipo de crime incluem detenção de três meses a um ano e multa.

Caso seja presa e julgada pelo crime, a pena por maus-tratos pode variar entre dois a cinco anos de prisão, além de gerar multas e até mesmo ser proibida de ter a guarda do animal novamente.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.