Homem acusado de mandar desconhecido atacar ex-mulher com madeira é liberado pela justiça
O agressor ameaçou a mulher, afirmando que ela seria punida
• Atualizado
A Justiça de São Paulo liberou um homem de 52 anos que havia sido preso no sábado (28) sob suspeita de ser o mandante de uma tentativa de feminicídio contra sua ex-mulher, de 53 anos.
De acordo com a vítima, ela foi abordada no Parque São Domingos, na zona norte de São Paulo, por um homem de capacete que disse estar agindo a mando do ex-marido. O agressor ameaçou a mulher, afirmando que ela seria punida por ter solicitado uma medida protetiva contra o ex, que não aceitava o fim do relacionamento.
A mulher relatou que o homem a agarrou, usou um pedaço de madeira e enfiou em seu ânus. além disso, ele declarou: “Isso é o recado.” Ela foi encontrada debilitada na Avenida Anastácio pela Polícia Militar.
Homem acusado de mandar desconhecido atacar ex-mulher com madeira é liberado pela justiça
Após prestar depoimento, a polícia foi à casa do ex-marido, que negou as acusações, mas foi preso em flagrante. Contudo, durante a audiência de custódia no dia seguinte, a juíza decidiu soltá-lo, argumentando que não havia provas suficientes para mantê-lo detido. A juíza observou que, embora a vítima o acusasse de ser o mandante, ele não ofereceu resistência à prisão e ela foi agredida por um homem desconhecido.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio no 33º Distrito Policial (Pirituba), e o homem que atacou a vítima ainda não foi identificado. O ex-marido responderá pelo crime em liberdade.
*Com informações de Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO