‘Há risco de novos colapsos’, afirmam bombeiros após tragédia em obra no centro de Blumenau
Estrutura no sétimo pavimento cedeu durante concretagem; sete trabalhadores estavam no local. Há risco de novos desabamentos
• Atualizado
Uma tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí. A laje e parte da estrutura metálica de um prédio em construção desabaram, por volta das 9h05, na esquina das ruas Sete de Setembro e Presidente John Kennedy, no Centro da cidade. Devido ao impacto e à instabilidade da obra, o hospital precisou ser evacuado, já que há risco de novos colapsos, conforme informou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Segundo os bombeiros, sete trabalhadores estavam no local no momento do acidente. Um deles morreu, quatro ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região. Outros dois operários ficaram suspensos pela linha de vida, mas foram resgatados sem ferimentos.
De acordo com informações apuradas pelo jornalismo do SCC10, o serviço de concretagem havia começado há cerca de 20 minutos quando a estrutura do sétimo pavimento cedeu, provocando o colapso de lajes e vigas metálicas volumosas.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil permanecem no local realizando os atendimentos e avaliando as condições da estrutura, que ainda apresenta risco de novos desabamentos. A área foi totalmente isolada e o trânsito na região central segue bloqueado.
As causas do acidente ainda serão investigadas.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO

