Grupo ligado a homicídio e tortura é desarticulado em SC
A ação cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária
• Atualizado

Com o intuito de combater um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, homicídio e tortura, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizou a Operação Hefesto no município de Maravilha, Oeste catarinense. Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (27).
Leia Mais
Entenda o caso
As investigações começaram no dia 6 de agosto, após o corpo de um jovem de 18 anos ser encontrado com sinais de asfixia. No decorrer da apuração, os policiais descobriram que o mesmo grupo estava por trás do sequestro e tortura de outro homem, mantido em um veículo por cerca de duas horas e agredido até sofrer uma fratura no rosto.
Diante da gravidade do caso, a Justiça da Comarca de Maravilha autorizou mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, que foram cumpridos nas cidades de Maravilha e Pinhalzinho. Três homens e uma mulher foram presos, além da apreensão de materiais que vão ajudar a esclarecer os crimes investigados.
A operação contou com o apoio de policiais da 31ª Delegacia Regional de Maravilha, da Operação Protetor, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron).
Sobre a operação
O nome da operação faz referência a Hefesto, deus da forja na mitologia grega, simbolizando a força da investigação e a ação firme do Estado contra o crime. Segundo a Polícia Civil, a ação é uma resposta clara à sociedade diante dos crimes brutais cometidos pelo grupo.
As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos e impedir novas ações violentas na região.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO