Grupo é preso após causar prejuízo de R$ 6 mil em pizzaria de Brusque
Segundo a PM, os comprovantes de depósito via Pix eram falsos
• Atualizado
Na quarta-feira (26), um grupo foi preso após ser suspeito de aplicar estelionato em uma pizzaria de Brusque. O fato ocorreu no bairro Bateas, por volta das 19h38. Conforme a Polícia Militar, o prejuízo estimado no estabelecimento foi em torno de R$ 6 mil.
Ainda segundo a PM, a aproximadamente um mês entregas de pizzas com refrigerante eram realizadas no endereço do grupo, sendo que o responsável pelo pedido sempre enviava os comprovantes de depósito via Pix, por aplicativo de mensagem. No entanto, os comprovantes eram falsos.
O grupo chegava a pedir de três a quatro pizzas de uma só vez, praticamente todos os dias da semana. O proprietário da pizzaria, cansado do golpe, acionou a polícia para que o acompanhasse ao local da entrega. Ao chegar na residência, o fato foi comprovado, as cinco pessoas do grupo receberam voz de prisão e foram levadas à delegacia.
Leia também:
Briga no Terminal Urbano gera confusão e Guarda Municipal de Chapecó intervém
Na tarde de terça-feira (24), a Guarda Municipal de Chapecó foi acionada para intervir em uma briga no Terminal Urbano após um desentendimento entre dois homens. O conflito teria começado após um motociclista realizar manobras perigosas em uma área próxima a uma escola, colocando pedestres em risco. Um dos envolvidos afirmou que a situação se agravou quando, ao tentar dialogar, foi agredido fisicamente pelo motociclista.
O homem ferido relatou aos agentes que o motociclista esbarrou em seu veículo durante uma das manobras, o que motivou a tentativa de conversa para resolver a questão. No entanto, o homem reagiu com agressividade, ofendendo verbalmente e, em seguida, tentando desferir um golpe em seu rosto. Mesmo mantendo a calma e sem reagir, a vítima foi atingida por um soco no queixo, momento em que a Guarda Municipal chegou.
Os guardas agiram rapidamente, controlando a situação e evitando que a violência escalasse. Após a contenção, os envolvidos foram encaminhados à delegacia. O agressor ainda ameaçou a vítima de morte, o que causou grande preocupação com sua segurança e a de seus familiares.
Vídeos estão circulando nas redes sociais e alguns internautas acusam a Guarda Municipal de agir de forma desproporcional. A Guarda afirma que agiu de forma adequada para conter a agressão e garantir a segurança pública, protegendo a vítima em um momento de violência injustificada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO