Grupo é alvo de operação por falsificar receitas e vender remédios controlados em festas em SC
Celulares, receituários falsificados e remédios controlados foram apreendidos
• Atualizado
Um grupo criminoso foi alvo da operação “Efeito Colateral”, deflagrada pela Polícia Civil (PCSC) nesta terça-feira (9), em Joinville. A ação teve como objetivo o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão na cidade.
A investigação iniciou após uma denúncia da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Joinville, que identificou notificações de receitas médicas falsificadas sendo usadas para comprar medicamentos de uso controlado.
Segundo a Polícia Civil, o esquema envolvia a falsificação de receituários controlados, que eram inseridos dados e carimbos de médicos de Joinville sem que eles soubessem. As receitas eram apresentadas em farmácias para a aquisição irregular dos medicamentos.
Além disso, parte do grupo criminoso comercializava os remédios em festas noturnas, especialmente para o público jovem.
Diante das evidências, o Poder Judiciário autorizou o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, os agentes apreenderam celulares, receituários falsificados e remédios controlados.
O material recolhido será encaminhado à Delegacia de Combate a Estelionatos, onde passará por análise e perícia técnica. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO