Segurança Compartilhar
Agressão

Grupo agride turista em briga por uso de quadra de areia na Capital; veja vídeo

Vídeo mostra momento da agressão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes sociais / Reprodução
Foto: Redes sociais / Reprodução

Uma discussão pelo uso da quadra de areia na Beira-Mar Continental, em Florianópolis, terminou em agressão na tarde de quarta-feira (3). Um vídeo mostra um homem, de 47 anos, sendo agredindo após a discussão.

Segundo a filha do homem que foi agredido, ele precisou ficar seis horas em observação no Hospital Governador Celso Ramos. Ele passou por um exame de tomografia e foi identificada uma fratura no osso da face.

Conforme a filha da vítima, a quadra de areia pública estava desocupada, quando a família entrou para jogar vôlei. O grupo, com pelo menos quatro homens, entrou na quadra. Segundo a mulher, quatro adolescentes, filhas do homem agredido, teriam sido expulsas pelo grupo que queria usar o espaço para jogar beach tennis. Nas imagens é possível ver algumas pessoas com raquetes em mãos.

A jovem diz que entre as irmãs, duas delas são menores de idade, com 15 e 17 anos. Ela também afirma que o grupo teria alegado que tinha “prioridade” para o uso da quadra.

Neste momento, a família se recusou a sair por “haver outras quadras e o espaço ser público”. Ela narra que durante a discussão um dos homens tomou a bola de vôlei das mãos da menina e a teria empurrado contra a grade.

Ao presenciar a cena, o pai da jovem teria entrado na quadra para defender a filha. Conforme o vídeo de uma parte da briga recebido pelo portal SCC10, é possível ver o homem no chão sendo agredido. Nas imagens, é também visível quando um dos homens aproxima o joelho contra o corpo da vítima.

Após as agressões, o pai, filha e os supostos agressores foram encaminhados para a delegacia.

A mulher explica que a família está na cidade a turismo. Um Boletim de Ocorrência foi feito pela jovem nesta quinta-feira (5), após o homem agredido receber alta hospitalar.

Os outros envolvidos na briga não foram localizados pela equipe do SCC10. O espaço segue aberto para o posicionamento de todos. A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte foi procurada para falar sobre as regras de uso das quadras de areia, e explicou que o espaço é público e não exige agendamento. Confira nota na íntegra.

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte lamenta o ocorrido nas quadras de areia da Beira-Mar Continental. O espaço é de uso público e não exige agendamento. As quadras têm modalidades de prioridade, mas nada impede que outros esportes sejam praticados no espaço. A cultura local de uso das quadras é de respeito e bom senso do uso do equipamento público. A Guarda Municipal de Florianópolis irá reforçar as rondas nas regiões com quadras públicas e de prática de esporte.

O 22º Batalhão da Polícia Militar informou que não tem nada a se manifestar:

“O Comando do 22BPM não tem nada a manifestar, uma vez que a ocorrência foi atendida em conformidade com os procedimentos padrão estabelecidos pela corporação, tendo todos os envolvidos recebido atendimento adequado.

Já a assessoria da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), contatada pela equipe, emitiu uma nota sobre o caso. Confira:

A Polícia Militar foi acionada via Central de emergências para atender a ocorrência na quadra de areia da Beira-mar Continental, por volta das 19h, na Avenida Cláudio Alvin Barbosa. No local, foi conversado com as partes envolvidas, e foi constatado que houve um desentendimento com relação ao uso da quadra.

Na ocasião, segundo relato dos envolvidos, estavam quatro mulheres jogando vôlei e quatro homens solicitaram a saída delas, pois alegaram que a quadra para tal esporte era outro onde houve o desentendimento entre as partes. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e registrou os fatos encaminhando as partes para a delegacia de Polícia Civil para apuração dos fatos”.

Veja o vídeo

Vídeo: Cedido

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.