Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
Reconstrução

Governo diz que vai auxiliar municípios a construir casas para atingidos pelas chuvas

As construções deverão ser feitas em terrenos cedidos pelas prefeituras, longe de áreas inundáveis, a partir de critérios definidos

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Governo diz que vai auxiliar municípios a construir casas para atingidos pelas chuvas
Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

Após as fortes chuvas que atingiram municípios catarinenses e provocaram estragos, o Governo do Estado de Santa Catarina informou que vai auxiliar na construção de casas para quem perdeu a residência, em virtude das chuvas.

Conforme o governo, essa ação ocorrerá com o auxílio dos municípios. As construções deverão ser feitas em terrenos cedidos pelas prefeituras, longe de áreas inundáveis, a partir de critérios definidos pela Defesa Civil.

“No que diz respeito às residências atingidas, o Governo do Estado também será parceiro, tudo isso com recursos do governo e dos catarinenses, para investir em casas para aqueles que sofreram danos, desde que o município indique uma área livre de alagamento, livre da cota de enchente, para que a gente possa fazer a intervenção adequada e ajudar os municípios a reconstruir e também uma linha de crédito especial para empresários atingidos”, destacou o governador.

Confira o vídeo:

Vídeo: Governo do Estado de Santa Catarina / Divulgação

Moisés anunciou nesta segunda-feira (9), que o Estado garantirá apoio financeiro aos municípios que sofreram danos em sua infraestrutura chuvas em Santa Catarina na última semana. O repasse de recursos ocorrerá mediante apresentação de planos de trabalho. A informação foi repassada em reunião com os secretários na Casa d’Agronômica.

Segundo o governador, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) está atuando nas 150 ocorrências que provocaram interdições ou interrupções de trânsito nas rodovias estaduais. Desse total, cerca de 50 pontos ainda exigem algum tipo de intervenção mais complexa.

O governo também diz que vai criar linhas emergenciais de crédito para empresários que sofreram prejuízos por conta das enchentes.

Segundo o governo, uma reunião virtual entre Moisés e os 27 prefeitos de cidades que decretaram situação de emergência, está prevista para a tarde desta terça-feira (10). Ao todo, 123 municípios registraram ocorrências na última semana, o que representa 42% do total do estado.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais