Governador do RS diz que não há sobreviventes do avião que caiu em Gramado
Pelas câmeras de segurança, é possível identificar 10 pessoas embarcando no avião
• Atualizado
O Governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou pela rede social X, na manhã deste domingo (22), que informações iniciais indicam que os ocupantes do avião que caiu em Gramado não sobreviveram.
Leia Mais
De acordo com a Brigada Militar, a queda do avião ocorreu por volta de 9h30, na altura da Avenida das Hortênsias, esquina com a Rua Ema Ferreira Bastos, uma das principais vias da cidade. O Corpo de Bombeiros havia informado, inicialmente, que os passageiros foram encaminhados ao hospital, sem dar mais detalhes do estado de saúde.
A aeronave era de propriedade do empresário Luiz Galeazzi, que também estava pilotando o avião. Pelas câmeras de segurança, é possível identificar 10 pessoas embarcando no avião, entre adultos e crianças. A capacidade da aeronave é de 8 passageiros e um tripulante. A aeronave, que saiu de Canela, seguiria até Jundiaí, no interior de São Paulo.
Veja o momento da decolagem do avião que caiu em Gramado.
— Portal SCC10 (@portal_scc10) December 22, 2024
Vídeo: reprodução/Redes sociais pic.twitter.com/8D8JtvPSky
Veja o momento em que o avião caiu em Gramado:
Vídeo mostra momento em que avião cai em Gramado.
— Portal SCC10 (@portal_scc10) December 22, 2024
Vídeo: SBT RS/Reprodução. pic.twitter.com/YK4bICVzyI
O governador do Rio Grande do Sul afirmou que está indo a Gramado para acompanhar a operação. “No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, disse Leite. O acidente acontece no fim de semana antes do Natal, principal data para o turismo local.
*Com informações de SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO