Golpista do pix: polícia recupera bens de alto valor em SC
Foram recuperados móveis adquiridos por um pagamento falso de R$ 550 mil
• Atualizado
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizada nessa terça-feira (17), desvendou um esquema de estelionato envolvendo pagamentos falsos via Pix em São Miguel do Oeste. O golpe, que causou prejuízos milionários, resultou na recuperação de bens como móveis, eletrodomésticos e até um notebook, tudo adquirido pelos pixs falsos.
Leia Mais
Vítimas enganadas
Os policiais iniciaram as buscas após troca de informações, baseando-se em boletins de ocorrência registrados anteriormente. Em uma residência encontraram parte dos objetos furtados, onde uma mulher alegou ter recebido os itens como presente e autorizou a entrada dos agentes. No local, um freezer também foi identificado como produto de origem ilícita.
Outra vítima do golpista permitiu que a polícia acessasse sua casa, onde foram recuperados móveis adquiridos por um pagamento falso de R$ 550 mil. O morador contou ter sido enganado pelo criminoso, que fez a simulação de transição, manipulando a vítima a acreditar no pagamento e entregar os itens.
As investigações seguem para identificar todas as pessoas afetadas pelo esquema. A Polícia Civil reforça o alerta: comerciantes devem confirmar a conclusão do pagamento antes de liberar mercadorias, especialmente em transações de alto valor.
Golpe do pix: polícia recupera bens em São Miguel do Oeste
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO