Golpe do “chupa-cabra” é descoberto em agências bancárias da Grande Florianópolis
De acordo com a Guarda Municipal este tipo de golpe é frequente em feriados ou finais de semana, quando o movimento nos caixas eletrônicos diminui.
• Atualizado
Não é de hoje que bandidos inventam e aplicam golpes na população. E é por isso que as pessoas precisam ficar atentas, principalmente em agências bancárias. Neste feriado de carnaval, a Guarda Municipal de São José descobriu o golpe do “chupa-cabra” em duas agências da Caixa Econômica Federal, nos bairros Kobrasol e Barreiros, após denúncia de dois homens e duas mulheres em atitudes suspeitas.
Este golpe consiste em reter os envelopes de depósitos com um cordão de nylon, mesmo quando a máquina emite o comprovante fiscal. De acordo com a GMSJ este tipo de golpe é frequente em feriados ou finais de semana, quando o movimento nos caixas eletrônicos diminui.
Os agentes pedem que a população fique atenta ao caixa eletrônico, se o dispositivo de inserir o cartão é fixo, se há fios ou acessórios aparecendo. Em caso de suspeita, acione o órgão de segurança. A GMSJ reforça também que não se deve aceitar ajuda de estranhos e nem entregar o cartão para terceiros.
- Detox da ceia de Natal: o que fazer para reduzir os impactos no corpo?
- O que se sabe sobre morte de três pessoas após comerem bolo
- Adolescente é flagrado dirigindo motocicleta em São Miguel do Oeste
- Casa desaba e adolescente fica soterrada em Minas Gerais
- Identificado homem que foi assassinado com 11 tiros na Serra Catarinense
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO