Genro suspeito de agredir e assaltar idosos é preso em Joinville
O crime teria acontecido na madrugada do dia 27 de maio
• Atualizado
Um homem de 45 anos foi preso nesta quarta feira (5), após agredir um casal de idosos, em Joinville, no Norte catarinense. O suspeito, que é genro dos idosos, desferiu vários golpes contra o casal de 84 e 83 anos. O caso ocorreu no dia 27 de maio, no bairro Jardim Iririú.
A agressão contra os idosos ocorreu em Balneário Barra do Sul. O homem foi preso por tentativa de latrocínio, em uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville.
Relembre o caso
O crime teria acontecido na madrugada do dia 27 de maio. O genro das vítimas adentrou na residência e anunciou o assalto.
As vítimas ficaram feridas nos braços, rosto e cabeça. Conforme a Polícia Militar, ao invadirem a residência dos idosos, os criminosos pediram dinheiro. No total, eles levaram cerca de R$1300,00, um botijão de gás e depois fugiram do local.
Diante da gravidade dos ferimentos do casal de idosos que foi agredido, o SAMU precisou ser acionado e encaminhou ambos para o Hospital São José.
Latrocínio
Latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte. Esta enquadrado no artigo 157, §3, II do Código Penal, que consta no capitulo dos crimes contra o patrimônio e não dos crimes contra vida como muito pensam.
A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa. O latrocínio é considerado como crime hediondo segundo a Lei 8.072/90.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO