Gelo é registrado na pista da SC-155 e causa risco de acidentes
Segundo os bombeiros, o local estava extremamente escorregadio, especialmente em razão do horário e da baixa incidência de sol
• Atualizado
Uma camada de gelo formada sobre a pista da SC-155, na Linha das Palmeiras, em Xavantina, no Oeste catarinense, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na manhã desta quarta-feira (25). A ocorrência foi registrada pelo risco iminente de acidentes no treco.
Leia Mais
Segundo a guarnição, o problema foi identificado próximo a uma lombada, onde o escoamento de água contribuiu para a formação do gelo sobre o asfalto. O local estava extremamente escorregadio, especialmente em razão do horário e da baixa incidência de sol.
Os bombeiros foram acionados por volta das 6h50 e, ao chegar no local, realizaram a sinalização da área e aplicação de serragem para aumentar o atrito e reduzir o perigo para motoristas.
Com a chegada da luz solar, estimava-se que a camada de gelo se dissolveria naturalmente nas horas seguintes. Ainda assim, os bombeiros entraram em contato com a Prefeitura de Xavantina, que se comprometeu a adotar medidas preventivas para evitar que a situação volte a acontecer naquele ponto específico da rodovia.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO