Gato é resgatado durante grande incêndio no Oeste de SC
Ao todo, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água para conter o fogo
• Atualizado
Uma casa de madeira foi destruída pelas chamas na madrugada desta segunda-feira (23), na Rua Gilio Rizzieri, Bairro Perpétuo Socorro, em São Lourenço do Oeste. O incêndio de grandes proporções ocorreu por volta da 1h18 e durante o combate, o Corpo de Bombeiros resgatou um gato que estava preso no local.
Leia Mais
A residência, com aproximadamente 130 m², abrigava duas famílias. Segundo os bombeiros, o fogo começou na parte superior do imóvel e já estava completamente desenvolvido quando as equipes chegaram.
Para proteger as residências vizinhas, os bombeiros montaram linhas de defesa enquanto outras equipes realizavam o combate direto às chamas. Ao todo, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água para conter o fogo e realizar o rescaldo.
Apesar da gravidade do incêndio, os bombeiros conseguiram salvar bens móveis que estavam no porão da residência, e resgatar um filhote de gato preso no local. O animal foi entregue aos proprietários e não apresentava lesões.
Após o controle do fogo, o local foi isolado e deixado aos cuidados da proprietária para futuras investigações. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e a Polícia Militar (PM) apoiaram a ocorrência.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO