Segurança Compartilhar
OPERAÇÃO INOCÊNCIA

Gaeco investiga mulher suspeita de levar crianças para casas de prostituição em SC

A operação "Inocência" cumpriu um mandado de prisão e oito mandados de busca e apreensão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação/MPSC
Foto: divulgação/MPSC

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (11), com o objetivo de combater uma rede criminosa que se beneficia da prostituição ou exploração sexual de crianças e adolescentes em São José. Durante as investigações, foi possível identificar que o esquema envolvia uma mulher responsável por aliciar adolescentes em conjunto com os proprietários de casas noturnas, também investigados.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foram cumpridos pelo Gaeco um mandado de prisão, oito mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José.

Entenda

O grupo suspeito recebia as vítimas em seus estabelecimentos e lá elas eram expostas à prostituição infantil e a exploração sexual. A Polícia Científica de Santa Catarina prestou apoio na operação. As investigações tramitam sob sigilo.

Gaeco investiga mulher suspeita de levar crianças para casas de prostituição em SC
Foto: divulgação/MPSC

Investigados  

O crime de favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente são considerados de extrema gravidade pelo ordenamento jurídico brasileiro.

Os investigados pela prática desses crimes aliciam crianças e adolescentes, normalmente aquelas que se encontram em condições de vulnerabilidade social.   

A legislação penal define que a conduta criminosa consiste em “submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato”.   

O nome “Inocência” refere-se à pureza e a vulnerabilidade das crianças e adolescentes, o escopo dessa operação é a proteção e a defesa das vítimas identificar e responsabilizar os autores desses crimes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.