GAECO apura prática de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Blumenau
Os mandados foram direcionados a dois investigados suspeitos de participarem do esquema criminoso
• Atualizado
Na tarde de quarta-feira (03), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à investigação conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos contra a exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
Os mandados foram direcionados a dois investigados suspeitos de participarem de um esquema criminoso que envolve possível exploração de jogos de azar, assim como os crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de capitais.
As investigações apontam que o grupo contava com a presença de um advogado e com o recrutamento de agentes públicos que deveriam, em tese, fiscalizar as atividades que, de acordo com a legislação, não seriam permitidas.
Acompanharam as buscas a Corregedoria da Polícia Civil de Santa Catarina e representante da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil. A Polícia Científica do Estado de Santa Catarina também prestou apoio às diligências. A investigação prossegue em segredo de justiça.
GAECO
O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO