Furto inusitado de lenha acaba em duas prisões em SC
O veículo estava identificado com adesivos de um aplicativo de mobilidade urbana
• Atualizado
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM), após um furto inusitado de lenha na comunidade de Linha Guarani em Concórdia. A situação ocorreu na tarde de terça-feira (12), quando um veículo suspeito estava deixando uma propriedade com um reboque carregado de lenha.
Leia Mais
De acordo com a PM, os moradores acionaram as equipes de segurança pois notaram o furto em sua residência, e identificaram o veículo com adesivos de um aplicativo de mobilidade urbana. Os policiais localizaram o carro se deslocando para o centro da cidade.
Ao abordar o veículo, questionaram os suspeitos sobre a carga do reboque, momento em que admitiram ter ido até a propriedade para carregar a lenha.
Ambos receberam voz de prisão pelo crime de furto e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Concórdia, onde ficaram à disposição das autoridades para os procedimentos legais.
Qual a pena por furto?
O Código Penal prevê para o furto, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem comete o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO