Segurança Compartilhar
estocando para a páscoa?

Furto inusitado de 25 barras de chocolate termina em prisão em SC

O homem afirmou que perdeu a mochila com os chocolates enquanto era perseguido por populares

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Polícia Militar/Reprodução
Imagem: Polícia Militar/Reprodução

O furto inusitado de 25 barras de chocolate resultou na prisão de um homem de 32 anos na tarde de quarta-feira (8), em um estabelecimento comercial no bairro Tapajós em Indaial. O suspeito tentou fugir, mas foi localizado ainda na Rua Marechal Deodoro da Fonseca pela Polícia Militar (PM).

Acionados por volta da 13h30, no local a PM recebeu informações de que o homem teria furtado uma mochila contendo os chocolates, avaliados em cerca de R$ 180,00, e fugido do local a pé. Buscas foram realizadas nas proximidades, localizando o suspeito.

Durante a abordagem, ele confessou o furto, mas afirmou que havia perdido a mochila enquanto era perseguido por populares. Enquanto a guarnição realizava os procedimentos, moradores se aproximaram e entregaram a mochila com as barras de chocolate recuperadas.

O homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos e foi encaminhado, junto com os produtos recuperados, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Qual a pena por furto?

O Código Penal prevê para o furto, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem comete o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.

O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.

*Sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.  

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.