Material furtado da Secretaria de Saúde de Imbituba é avaliado em mais de R$ 8 mil
Servidor foi preso no Rio Grande do Sul com 450 caixas de luvas cirúrgicas.
• Atualizado
Equipes da Secretaria de Saúde de Imbituba estão fazendo um levantamento de todos os materiais armazenados no almoxarifado do local, após um servidor do órgão ter sido preso no Rio Grande do Sul com luvas cirúrgicas que seriam revendidas. Segundo as notas fiscais da Prefeitura de Imbituba, o material está avaliado em R$ 8,1 mil.
O servidor comissionado foi preso no último sábado (3), pela Polícia Civil da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Quando detido na BR-158, confessou que furtou, fora do horário de trabalho, 450 caixas pequenas de luvas cirúrgicas da sede da secretaria (cada caixa contém 100 luvas). Durante o depoimento, ele contou que revenderia a mercadoria a um receptador no Rio Grande do Sul.
O autor do crime responderá judicialmente por peculato. Ele estava em um veículo de outro servidor comissionado da Prefeitura de Imbituba. Os dois tiveram a exoneração publicada nesta segunda-feira (5) e o município pediu que os valores das rescisões fiquem retidos judicialmente até o fim da sindicância, com a apuração completa de todos os prejuízos.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO