Segurança Compartilhar
Segurança

Funcionária que atendeu atirador dá detalhes do crime em escola no PR: “foi muito tiro”

O ataque foi feito por um ex-aluno da instituição, de 21 anos, que já foi preso pela Polícia Militar

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Silvano Brito/Massa News
Foto: Silvano Brito/Massa News

Um áudio atribuído a uma funcionária do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé, região Norte do Paraná, detalha como o atirador entrou na escola. A mulher diz que o ex-aluno pediu o histórico escolar para conseguir entrar na escola.

A adolescente Karoline Verry Alves, de 17 anos, foi atingida e morreu no local. O namorado da jovem foi baleado na cabeça e está em estado grave.

O atirador foi preso após o crime. Segundo o governador, o professor que imobilizou o atirador passou pelo treinamento de segurança realizado no Paraná após uma série de ataques em escolas no Brasil no começo deste ano. O treinamento foi realizado pela Polícia Militar.

“Mas foi muito tiro, muito tiro, a gente não tem mais informações dos alunos”, diz a mulher no áudio.

Segundo a funcionária, ela já conhecia o homem, por ter estudado na instituição. “O rapaz chegou, eu atendi ele que pediu um histórico escolar. Falei para ele que ia demorar um pouquinho porque ia ver no arquivo morto”, diz no áudio.

Para poder passar da secretaria e entrar no espaço interno da escola o jovem disse que precisava usar o banheiro. “Ele perguntou se podia ir ao banheiro e minha amiga disse que podia. Ele é ex-aluno, a gente conhecia”, conta.

A mulher detalha os momentos de terror: “Ele foi para lá e começou a atirar. A hora que a gente ouviu os tiros se trancou na secretaria, colocamos arquivo, mesas, ficamos agachadas, saímos agora pouco quando os policiais tiraram a gente e avisaram que ele foi capturado”.

Identificada aluna morta em tiroteio em escola no PR; colega baleado está em estado gravíssimo

A jovem morta em um tiroteio escola no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé, região Norte do Paraná, foi identificada como Karoline Verry Alves. O grupo de jovens católicos que ela participava lamentou a morte da integrante nas redes sociais.

A adolescente e o colega que foi baleado posaram juntos para uma foto publicada no perfil do grupo religioso. A rede social do jovem baleado aparece ao lado de uma aliança no perfil de Karoline.

“Estamos unidos em oração pela vida, para que sua cirurgia corra tudo bem”, escreveu o perfil do grupo de jovens.

Jovem baleado está em estado gravíssimo

O adolescente de 16 anos foi levado ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL). Em nota, o hospital informou que o adolescente de 16 anos, que foi atingido na cabeça, está em estado gravíssimo. Ele foi socorrido no pronto-socorro da unidade e passou por exames.

Conforme a direção do hospital, o jovem segue “assistência ventilatória, sedado, monitorizado, sendo realizado todos os exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, sendo avaliado prontamente pela equipe da neurocirurgia”.

Atirador disse que estava buscando histórico escolar

Uma estudante morreu e outro ficou gravemente ferido após um tiroteio em uma escola no Paraná, chamada Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé, região Norte do estado. O ataque, ocorrido nesta segunda-feira (19), foi feito por um ex-aluno da instituição, de 21 anos, que já foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

O governo do Paraná afirma que o ex-aluno entrou na unidade “alegando que solicitaria o seu histórico escolar”.

Segundo informações preliminares, o estudante que ficou ferido foi atingido na cabeça e está internado em estado grave com risco à vida.

Segundo a Massa News, assim que a notícia do tiroteio na escola foi divulgada, pais e familiares dos alunos começaram a se aglomerar na frente da escola no Paraná em busca de notícias dos filhos.

O Governo do estado do Paraná decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.

Confira a nota completa do Governo do Paraná

O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.

*Notícia em atualização

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.