Segurança Compartilhar
EM CHAMAS

FOTOS: incêndio atinge galpão de colônia penal em Palhoça

As chamas começaram em uma carga de papelão

• Atualizado

Isabéli Bender

Por Isabéli Bender

Incêndio atinge galpão de colônia penal em Palhoça. – Foto: CBMSC/Reprodução
Incêndio atinge galpão de colônia penal em Palhoça. – Foto: CBMSC/Reprodução

Um incêndio atingiu um galpão da Colônia Agrícola em Palhoça, na Grande Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 14h07. As chamas começaram em uma carga de papelão e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Não há registro de feridos.

O galpão fica no bairro Bela Vista e pertence a uma colônia penal. De acordo com a Secretaria de Justiça e Reintegração Social (Sejuri), as chamas atingiram colmeias de papelão utilizadas pela empresa Ventisol, que atua dentro do espaço.

  • O galpão fica no bairro Bela Vista e pertence a uma colônia penal. - Foto: CBMSC/Reprodução
  • As chamas atingiram colmeias de papelão. - Foto: CBMSC/Reprodução
  • Guarnições dos bombeiros das cidades de Palhoça e São José foram acionadas e atuaram com apoio do Comandante de Área. - Foto: Luan Westphal/Reprodução

Incêndio em colônia penal

Guarnições dos bombeiros das cidades de Palhoça e São José foram acionadas e atuaram com apoio do Comandante de Área.

O combate ao incêndio foi intensificado com a ajuda de maquinário disponível na própria colônia penal, o que facilitou a remoção do material inflamável e ajudou no resfriamento da área.

“A Sejuri acompanha o caso e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos que atuam na unidade”, informou a secretaria, em nota. “As causas do incidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes”, reforçou a Secretaria de Justiça e Reintegração Social.

Além disso, segundo o órgão, todos os protocolos de segurança foram seguidos, e a atuação da equipe interna também foi fundamental para que o fogo não se alastrasse.

O CBMSC ainda reforçou a importância da existência de sistemas preventivos e da colaboração entre as instituições para garantir uma resposta eficiente em casos como esse.

“A atuação integrada e eficiente das guarnições reforça o compromisso da corporação com a segurança da população e a proteção do patrimônio”, destacou a corporação em nota oficial.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.