Fortes chuvas na Bahia: 18 mortos e 72 cidades em situação de emergência
Após fortes chuvas na Bahia, mais 47 municípios entram em situação de emergência. Corpo de Bombeiros confirmou 18 mortos
• Atualizado
Mais 47 cidades da Bahia foram incluídas na lista de municípios em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado. Com a atualização, o número de municípios afetados subiu para 72. O governador da Bahia Rui Costa (PT), adicionou as cidades à lista neste domingo (26).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia confirmou 18 mortes. O governador está no sul da Bahia desde a manhã deste domingo (26), sobrevoando regiões alagadas e se reunindo com as equipes de socorro para tomar decisões de emergência.
Com o aumento do número de cidades atingidas pelas fortes chuvas, o Governo do estado ampliou a estrutura de apoio às vítimas. Além de Ilhéus, foram montados postos de trabalho para os bombeiros nas cidades de Itapetinga, Vitória da Conquista, Ipiaú e Santa Inês. Em Itamaraju, está funcionando o gabinete avançado do estado para dar assistência aos municípios do extremo sul.
Os governos de São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraíba, também enviaram helicópteros e equipes para auxiliar na força-tarefa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia também:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO