Segurança Compartilhar
Tragédia

AO VIVO: Forças de segurança detalham ataque que tirou a vida de quatro crianças em Blumenau

Suspeito invadiu creche e feriu crianças com um machado

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Marcos Fernandes/SCC SBT
Foto: Marcos Fernandes/SCC SBT

O assassinato de quatro crianças em um ataque à creche particular CEI Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, chocou o Brasil na manhã desta quarta-feira (05). Quatro crianças foram mortas e outras cinco foram feridas durante um ataque a unidade de ensino particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 25 anos entrou com arma branca, que seria um machado, e atacou as crianças. O suspeito se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado. Neste momento, o governo do Estado realiza coletiva conjunta com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica para informar sobre as ações acerca do ataque à creche em Blumenau. Assista:

Suspeito

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o suspeito é natural de Salto dos Lontras, no Paraná, e possuí quatro passagens policiais por briga em uma casa noturna, por esfaquear o padrasto, por posse de cocaína e por ter quebrado o portão da casa do padrasto e esfaqueado o cão do homem. O suspeito será investigado por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados. A Polícia Civil já solicitou quebra de sigilo telefônico e telemático.

Veja imagens da do desespero em frente a creche Cantinho Bom Pastor

Imagens: Marcos Fernandes, SCC SBT

Governo do Estado emite nota de pesar

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se pronunciou por meio de nota após a tragédia que tirou a vida de quatro crianças em Blumenau. Confira na íntegra:

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.