Força tarefa da Polícia Civil fiscaliza bebidas falsificadas em SC
Não foram registrados casos de metanol no estado até o momento
• Atualizado

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizou uma operação na última quinta-feira (16), para combater a comercialização de bebidas falsificadas na Grande Florianópolis.
A operação acontece em conjunto com a Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC), Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), a Polícia Científica e o Procon SC.
Suspeitas de bebidas falsificadas
Três estabelecimentos na região da Grande Florianópolis foram vistoriados com suspeita de comercializar bebidas falsificadas. Dois estabelecimentos se localizavam no bairro Campeche, em Florianópolis, e um em São José.
A ação da polícia resultou na apreensão de produtos de dois estabelecimentos, dos três vistoriados. Tais produtos com suspeita de falsificação foram encaminhados à Polícia Científica que deve realizar uma perícia para confirmar a falsificação.
Os donos dos estabelecimentos que tiveram os produtos apreendidos podem por crimes: contra propriedade imaterial, contra as relações de consumo e contra a ordem tributária.
Ameaça à saúde
De acordo com a polícia, até o momento não foram registrados casos de intoxicação por metanol em Santa Catarina.
As bebidas falsificadas trazem risco à saúde, podendo provocar danos à integridade física e neurológica do consumidor. Devido a não passarem pela etapa de fiscalização sanitária obrigatória, nem pelo controle de qualidade, que garante a segurança dos produtos.
Leia Mais
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO