Força-Tarefa: buscas por criança desaparecida entram no sexto dia em Rodeio
A vítima desapareceu no dia 17 de janeiro após um grave deslizamento de terra no Bairro Pico
• Atualizado
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o Corpo de Bombeiros Voluntários da União entram, nesta segunda-feira (23), no sexto dia de buscas por uma menina de um ano e meio. A vítima desapareceu no dia 17 de janeiro após um grave deslizamento de terra no Bairro Pico, em Rodeio.
Uma grande equipe está envolvida nesta Força-Tarefa. De forma conjunta e coordenada há duas equipes compostas por bombeiros militares, voluntários e comunitários. Além disso, o CBM conta com dois cães, duas motobombas de água suja, um bote inflável, duas minis retroescavadeira, uma retroescavadeira e mais uma escavadeira.
Os cães de busca são coordenados por bombeiros militares cinotécnicos, formando duplas chamadas de binômios. Atuam no local o Cabo Fumagalli com o cão Hunter – que encontrou Alaerte Borba de Paula, de 50 anos, sem vida na última sexta-feira (20) e o Cabo Rangel, com o cão Orion.
As equipes atuam em locais distintos e indicados pelos cães de busca do dia anterior. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os pontos de trabalho feitos pelas equipes estão mapeados e estão sendo analisados tecnicamente para buscar as áreas de maior probabilidade de acordo com o fluxo dos detritos identificados da residência afetada.
As buscas iniciaram por volta das 7h e seguem até às 19h desta segunda.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO