Foragido suspeito de furto de carga de R$300 mil em SC é preso na Espanha
Ele foi apontado como líder de um esquema criminoso suspeito de cometer crime de furto qualificado a um caminhão e sua carga
• Atualizado
Na última terça-feira (16), a polícia espanhola prendeu, na Espanha, um homem de 47 anos, brasileiro, natural de Garuva, que estava foragido da justiça de SC (Santa Catarina). Ele teve seu nome incluído pela Polícia Federal na lista da Difusão Vermelha da Interpol no dia 15 de maio de 2023, a pedido da justiça estadual de Santa Catarina onde responde a processo pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
O foragido de SC havia deixado o Brasil com esposa e filha em um voo, com destino a Lisboa, em Portugal, no ano de 2022. Ele foi apontado como líder de um esquema criminoso suspeito de cometer crime de furto qualificado a um caminhão e sua carga avaliada em quase R$300 mil, em junho de 2022, na cidade de Ilhota, no Vale do Itajaí.
As penas dos crimes atribuídos ao preso que estava foragido de SC podem chegar a 11 anos de reclusão. Ele permanecerá preso na Espanha até sua efetiva extradição para o Brasil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO