Foragido do Paraguai procurado pela Interpol é preso em Balneário Camboriú
O homem teria participação ativa nas operações de tráfico de drogas
• Atualizado
Um foragido da Justiça do Paraguai que estava escondido em Santa Catarina foi capturando em Balneário Camboriú durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Federal. Ele foi preso em uma casa na região central do município do litoral Norte catarinense, na manhã desta quarta-feira (23).
O nome dele constava na difusão vermelha da lista de procurados pela Interpol. O homem, que tem nacionalidade paraguaia, teria participação ativa nas operações de tráfico de drogas, bem como na aquisição de bens móveis e imóveis como também haveria criado empresa para dissimular dinheiro do tráfico de drogas no Paraguai.
O alvo seria ligado a um cartel de drogas no Paraguai e estaria foragido há nove anos por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Após o monitoramento do foragido em Balneário Camboriú, houve um trâmite pelas Polícias Civil e Federal junto às autoridades da Justiça brasileira de solicitação de mandado judicial expedido pelo Brasil para fins da captura e busca e apreensão no local, o que foi deferido.
A operação contou com policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Diretoria de Inteligêcia e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO