Foragido por envolvimento em morte de jovem em SC é preso no PR
O criminoso estava foragido e era procurado pela Interpol
• Atualizado

Foi preso, na manhã da última segunda-feira (5), em Foz do Iguaçu (PR), o homem suspeito de envolvimento da morte da jovem Camila Florindo D’Avila, de 22 anos, em Araquari, em Santa Catarina. O criminoso, identificado como Fernandes Nogueira Barros, estava foragido e era procurado pela Interpol.
Leia Mais
A 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), cumpriu mandados de prisão contra Fernandes e outro homem foragido, no bairro Mata Verde. De acordo com a Polícia Civil (PCPR), a ação ocorreu após uma denúncia anônima.
No local, a equipe localizou e prendeu o criminoso, conhecido como “Nando” ou “Mafioso”, procurado em 190 países. Ele também responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículos.
A polícia prendeu outro homem que tinha mandado de prisão por homicídio e roubo em Santa Catarina. Uma mulher que estava no local foi detida.
A equipe apreendeu um fuzil, dois carregadores com 30 munições cada e uma quantidade de maconha. O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os criminosos foram encaminhados à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficarão à disposição da Justiça.
Caso Camila
Camila Florindo D’Avila ficou desaparecida por três meses e foi encontrada morta em uma área rural de Ibaiti, no norte do Paraná, em janeiro deste ano. A jovem, moradora de Araquari, estava desaparecida desde outubro de 2024, quando foi sequestrada por seis homens.
As apurações revelaram que o alvo do sequestro era o companheiro de Camila, envolvido em disputas por cargos e pontos de tráfico com os suspeitos. No momento do crime, o companheiro da jovem fugiu e e ela foi levada no lugar.
Envolvimento na morte de professor em Curitiba
Além do envolvimento na morte de Camila, Fernandes é investigado pela morte do professor Fábio Amaral Calegari, de 36 anos, em Curitiba. O crime ocorreu em março de 2024. Fábio foi morto a tiros na região do Sítio Cercado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO