Fiscalização resulta na prisão de 14 pessoas em Itajaí
Operação resultou na prisão de pessoas por comércio ilegal, associação criminosa e crime contra a economia popular
• Atualizado
Uma fiscalização na proximidade de casas noturnas da Praia Brava, em Itajaí, resultou na prisão de 14 pessoas na quarta-feira (3). A ação teve início à tarde, quando dois homens foram presos pela comercialização de cigarros eletrônicos em frente a um bar, tendo sido autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo.
À noite, dando continuidade às ações, foi identificado um grupo de cambistas atuando nas proximidades de uma casa de show. Na ocasião, 11 pessoas foram autuadas em flagrante por associação criminosa e crime contra a economia popular. Foram apreendidos ingressos, máquinas de cartão e dinheiro. Outro indivíduo foi também preso pela comercialização de cigarros eletrônicos.
A Polícia Civil, por meio de sua assessoria de imprensa, destaca que os cigarros eletrônicos são produtos proibidos pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) por serem nocivos à saúde, por isso, sua venda é considerada crime.
As 14 pessoas presas foram encaminhadas ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC) e do Setor de Jogos e Diversões de Itajaí, em ação conjunta com a Guarda Municipal de Itajaí, e contou com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Itajaí (NOC) e da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO