Fiscal de partido é preso após descumprir normas eleitorais em SC
Fato ocorreu em Ouro Verde, no Oeste Catarinense
• Atualizado
Na manhã deste domingo (06), um fiscal de partido foi preso após ser visto descumprindo normas eleitorais dentro de uma sessão de votação em Ouro Verde. Conforme a Polícia Militar, o homem, de 31 anos, foi flagrado por agentes da Justiça.
O fato ocorreu na rua João Maria Conrado, no centro da cidade, na única sessão de votação do município, situada no colégio Celestino José do Nascimento. Conforme relato dos agentes da Justiça Eleitoral, o fiscal de partido estava abordando eleitores na entrada do colégio eleitoral e os encaminhando até a sessão de votação, procedimento, este, vedado pela lei eleitoral.
Após ouvir os envolvidos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ouro Verde para procedimentos legais.
Leia também:
GRAVE: Casa da candidata a prefeita em SC é cercada por criminosos; veja vídeo
A casa da candidata a prefeita de Xaxim, Fabiane Bortolansa (PL), foi cercada por criminosos na madrugada deste domingo (06) no centro da cidade, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do ClicRDC, a ação de amigos e apoiadores da candidata foi determinante para que os bandidos não entrassem.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos cercaram a residência de Fabiane, que não estava em casa no momento da invasão. Após a ação, os bandidos conseguiram fugir do local. A PM foi acionada e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso candidata que teve a casa cercada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO