“Fiquei três minutos tentando sair”, diz sobrevivente da Boate Kiss
O sobrevivente da tragédia da Boate Kiss, em 2013, Luzardo, hoje com 26 anos, relembra da noite que começou animada, por ser sua primeira festa aos 18 anos, mas que depois se transformou em um pesadelo
• Atualizado
O sobrevivente da tragédia da Boate Kiss, em 2013, Luzardo, hoje com 26 anos, relembra da noite que começou animada, por ser sua primeira festa aos 18 anos, mas que depois se transformou em um pesadelo. “Fiquei de dois a três minutos tentando sair da boate, eu sentia pisaer em outras pessoas, é como se fosse um pesadelo”, diz.
O jovem estava acompanhado da tia e de uma amiga, que acabou não encontrando na hora da tentativa de saída da boate. “Sabia que eu tinha que viver, tinha que lutar, tinha outras pessoas comigo, tinha uma amiga e uma tia ali dentro e sabia que eu tinha que me salvar”, explica. Até hoje, o jovem cria bloqueios para não lembrar da tragédia.
Outra testemunha da tragédia, Soeli Guerra, gerente de atenção à saúde do Hospital Universitário de Santa Maria, organizou o atendimento no hospital no dia do incidente. Ela conta, emocionada, que lembra de uma mãe em desespero que pediu sua ajuda com a foto da filha nas mãos. “Ela falava: “não me manda procurar em outro lugar, procura aqui dentro pra mim pra ver se minha filha não está aqui”, diz.
Após alguns dias, Soeli descobriu que a jovem estava entre as vítimas fatais que morreram no local. Ela ressaltou que as pessoas que viveram a tragédia da Boate Kiss de perto não tinham mais brilho nos olhos e nem esperança.
Julgamento Boate Kiss
O julgamento da tragédia da Boate Kiss começará na próxima quarta-feira (1º). Quatro réus vão responder pelo incêndio que matou 242 vítimas, na maioria jovens universitários, e deixou 600 feridos. A decisão vai caber ao júri. Todas as informações do caso serão divulgadas pelo SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO