Segurança Compartilhar
CHOCANTE

Filho mata mãe após ‘ajuda’ do ChatGPT; entenda

Stein lutava com problemas de saúde mental há anos e recorreu ao ChatGPT para ter uma companhia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Filho mata mãe após ‘ajuda’ do ChatGPT; entenda | Foto: Massa.com.br/Reprodução
Filho mata mãe após ‘ajuda’ do ChatGPT; entenda | Foto: Massa.com.br/Reprodução

Um filho matou a própria mãe após meses de interações com o ChatGPT, da OpenAI. Após tirar a vida da mãe, o autor também se matou. O caso aconteceu em Old Greenwich, nos Estados Unidos.

Segundo o Massa.com.br, a polícia encontrou os corpos da mãe e do filho, no início de agosto. Suzanne Eberson Adams, de 83 anos, e Stein-Erik Soelberg, de 56 anos, foram localizados sem vida dentro da residência, onde moravam juntos.

Stein lutava com problemas de saúde mental há anos e recorreu ao ChatGPT para ter uma companhia. Apelidado de “Bobby”, a inteligência artificial havia dito que a mãe dele participava de um complô contra ele. Além disso, afirmou que ela teria tentado envenená-lo, o que representava uma “traição complexa”.

Em julho, antes do filho matar a mãe, ele relatou que estaria com Bobby “até o último suspiro e além”. O chatbot respondeu: “Com você até o último suspiro e além”.

Por meio de nota, a OpenAI afirmou que entrou em contato com as autoridades após o caso. “Estamos profundamente tristes com este trágico evento. Nossos corações estão com a família”, disse a empresa.

Entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV)

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Fale com o CVV, ligue 188

*Com informações do Massa.com.br.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.