Segurança Compartilhar
MACABRO

Filho mata e enterra o próprio pai e revela crime chocante como motivação; entenda

O adolescente chegou a dizer que o pai havia fugido após ser condenado a mais de 30 anos de prisão por ter estuprado a esposa

• Atualizado

Redação

Por Redação

Filho mata e enterra o próprio pai e revela crime chocante como motivação; entenda | Foto: Bacci Notícias/Reprodução
Filho mata e enterra o próprio pai e revela crime chocante como motivação; entenda | Foto: Bacci Notícias/Reprodução

Um filho, de 16 anos, foi apreendido após matar e enterrar o próprio pai, em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no início de setembro, mas a motivação do crime foi revelada apenas nesta quarta-feira (1º), em entrevista ao SBT.

Segundo o SBT, a mãe do adolescente relatou que havia sido estuprada pelo marido desde a infância. Essa informação teria deixado o jovem revoltado e, somado a outras coisas, fez com que ele tirasse a vida do próprio pai. Já o delegado responsável pelo caso, nega a afirmação e diz que o crime foi por herança patrimonial.

Antes de confessar o crime, o adolescente chegou a dizer que o pai havia fugido após ser condenado a mais de 30 anos de prisão por ter estuprado a esposa.

Mãe confirma: “pai dizia que gostava de estuprar a mãe”

À imprensa local, a mãe do jovem confirmou a versão apresentada. Ela disse que foi abusada pelo esposo desde que tinha nove anos de idade. Aos 15, engravidou.

“Ele maltratava o menino, bebia e contava o que tinha feito comigo. Isso deixou meu filho transtornado. Como uma criança vai reagir ouvindo o pai dizer que gostava de estuprar a própria mãe?”, declarou.

Pai e filho não se davam bem

Ainda em entrevista, a mulher disse que o adolescente havia morado algum tempo com o pai, mas que a convivência entre os dois era marcada por muitas brigas e maus-tratos. O homem teria, inclusive, expulsado o próprio filho de casa.

Ela diz ainda que o crime não teve relação com herança ou controle de bens, mas sim por dor acumulada pelo filho. “Ele disse que não queria nada do pai, só se vingou porque não suportava mais ouvir o que ele falava sobre mim”, completou.

Como aconteceu o crime?

Em 5 de setembro, o filho atirou contra o pai com uma espingarda. Os disparos atingiram a cabeça a as costas da vítima, identificada como Mauro Kiper Mioti. Na sequência, o adolescente usou uma caminhonete para transportar o corpo do pai, que foi enterrado em uma área rural da cidade de Santa do Livramento.

*Com informações de Bacci Notícias.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.