Filho é preso por matar a própria mãe no dia do aniversário dela
Os vizinhos teriam ouvido os gritos de socorro da mulher durante a madrugada
• Atualizado
Um homem matou a própria mãe neste domingo (17), em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e foi preso em flagrante. De acordo com informações do SBT News, o filho estava em surto psicótico no momento do crime.
Leia Mais
O homem, que é DJ, foi identificado como Raphael Paes Castro, de 33 anos. O crime ocorreu no aniversário da vítima, Marly Paes Castro, de 63 anos.
Os policiais foram acionados após os moradores encontrarem o corpo no interior do apartamento. Segundo o SBT News, os vizinhos teriam ouvido os gritos de socorro da mulher durante a madrugada.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos por Raphael, que foi detido, acusado de ser o autor do homicídio. Em seguida, foi encaminhado para a delegacia.
Vítima foi morta no dia da festa de aniversário
Os convidados para a festa de aniversário da vítima que chegavam no local foram informados do crime durante o dia. Uma vizinha contou o que presenciou: “Vi o pessoal chegando, porque ia ter uma festa pra ela, chorando, os presentes caindo no chão, porque tiveram a notícia. Foi muito triste”, disse.
Raphael possui histórico de transtorno bipolar e, conforme familiares, teve outro surto na delegacia. Além disso, uma prima contou que ele já havia sido internado quatro vezes depois do diagnóstico.
“Fora do surto, eles eram muito próximos. Minha preocupação agora é como que vai ser quando ele voltar do surto, porque ele não vai aguentar processar o que ele fez. Agora, ele tá fora da realidade”, afirmou.
Diante dos fatos, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O corpo de Marly foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO