Filho e cunhado suspeitos de assassinar casal vão responder por novos crimes
O crime aconteceu no bairro Espinheiros, em dezembro de 2024.
• Atualizado
O Ministério Público de Santa Catarina apresentou novas acusações contra os dois homens envolvidos no assassinato de um casal em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu no bairro Espinheiros, em dezembro de 2024.
A atualização da denúncia agora inclui os crimes de furto e fraude processual, após investigações revelarem que, após os homicídios, os acusados furtaram itens das vítimas e tentaram alterar a cena do crime para simular um assalto.
Segundo a denúncia, a motivação do crime foi a cobiça do filho da vítima, que pretendia herdar os bens de sua mãe e do padrasto. Para isso, ele contou com a ajuda do cunhado, a quem prometeu uma recompensa financeira.
Filho que matou mãe e padrasto por herança ‘dedura’ cunhado à polícia; veja vídeo
Na manhã desta quarta-feira (05), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem suspeito de participar da morte de Susimara Gonçalves de Souza e Pedro Ramiro de Souza. O crime aconteceu no dia 23 de janeiro de 2024, no bairro Espinheiros, em Itajaí.
O casal foi assassinado dentro de casa, logo após um jantar. A principal suspeita é que o crime tenha sido motivado por interesse na herança, já que o filho de uma das vítimas, que está preso e indiciado, seria beneficiado pelo patrimônio.
De acordo com a Polícia Civil, o filho contou com a ajuda do cunhado para executar o plano. Ele confessou o crime e apontou o cunhado como comparsa. Segundo os laudos periciais, a causa da morte foi asfixia.
Durante a operação, a polícia cumpriu um mandado de busca na casa do suspeito e apreendeu dois celulares, peças de uma bicicleta e roupas. Após os procedimentos legais, ele foi levado ao presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO