Filho é condenado por homicídio de ex-padrasto em Joinville
Acusação era que a vítima praticava violência contra a mãe do autor do crime. Outro envolvido também foi julgado.
• Atualizado
Um filho foi condenado pela morte de seu ex-padrasto em Joinville. Em uma sessão que se estendeu até quase a meia-noite na última quinta-feira (14), o Tribunal do Júri emitiu uma sentença de condenação por homicídio com arma de fogo e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu em setembro de 2021, na zona norte da cidade. Outro envolvido também foi condenado.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou que as sentenças aplicadas foram de 12 e 16 anos de reclusão, sendo a pena mais longa atribuída ao réu condenado por sua associação a uma organização criminosa.
Segundo os autos do processo, a vítima foi surpreendida no portão de um estabelecimento no bairro Jardim Paraíso. Testemunhas relataram que os atiradores se aproximaram e abriram fogo de forma repentina, não dando à vítima qualquer chance de defesa. A vítima embora tenha sido socorrida e permanecido hospitalizada por alguns dias, não conseguiu sobreviver aos ferimentos.
A dupla foi presa no mesmo dia em uma operação policial. O ex-enteado, em seu depoimento, afirmou que o homicídio foi uma resposta às alegadas violências sofridas por sua mãe. O comparsa, que estava evadido do sistema prisional, teria auxiliado na fuga e escondido a arma do crime.
Ambos os acusados tiveram o pedido de liberdade para recorrer negado.
Leia Mais
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO