Esporte Compartilhar
SOLIDARIEDADE

Figueirense doa renda de jogo para ajudar atingidos por chuvas

O jogo, contra o Hercílio Luz, válido pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense, acontece neste sábado (18), no Estádio Orlando Scarpelli

• Atualizado

Isabéli Bender

Por Isabéli Bender

Figueirense doa renda de jogo para ajudar atingidos por chuvas. – Foto: Reprodução
Figueirense doa renda de jogo para ajudar atingidos por chuvas. – Foto: Reprodução

Em um gesto de solidariedade, o Figueirense anunciou que toda a renda líquida da partida contra o Hercílio Luz, neste sábado (18), será destinada aos atingidos pelas recentes enxurradas em Florianópolis. O jogo, válido pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense, acontece às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli.

“Acompanhamos todo o caos que a chuva causou na cidade de Florianópolis desde ontem. Entramos em contato com a Prefeitura e decidimos disponibilizar toda a renda líquida do jogo para o projeto de reconstrução da cidade. É o time do povo se solidarizando com o povo”, declarou o clube em vídeo publicado nas redes sociais.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, agradeceu o gesto e sugeriu que os recursos sejam utilizados para a compra de itens como eletrodomésticos, móveis e colchões, bens essenciais que a Prefeitura enfrenta dificuldades legais para adquirir.

“Eles ofereceram a renda do jogo para nos ajudar na vigilância da cidade. A ideia é que sejam compradas coisas que as pessoas perderam”, explicou.

O Figueirense convocou a torcida a lotar o estádio, reforçando que o apoio nas arquibancadas será fundamental tanto para o time quanto para a causa.

Defesa Civil atualiza situação dos estragos da chuva em Florianópolis

A Defesa Civil emitiu um boletim atualizado na manhã desta sexta-feira (17) com os estragos causados pela chuva em Florianópolis.

O acumulado de 326 mm em 24 horas ultrapassou em mais de duas vezes o limite de segurança de 120 mm, causando 130 ocorrências, incluindo 18 deslizamentos, 31 alagamentos e 5 desabamentos.

As fortes chuvas levaram o prefeito Topazio Neto a declarar situação de emergência na noite de quinta-feira (16). Segundo a Defesa Civil, até o momento, pelo menos duas pessoas ficaram feridas, enquanto cinco estão desabrigadas e 38 desalojadas.

A Defesa Civil Municipal informou que a região mais afetada foi o Centro e o Norte da Ilha, onde a chuva intensa provocou danos significativos em vias públicas, quedas de muros e interdições de moradias. O fornecimento de energia foi interrompido para 736 residências, enquanto 9 vias secundárias permanecem bloqueadas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.