Fifa suspende dirigente espanhol investigado por agressão sexual
Luis Rubiales beijou à força uma jogadora nas comemorações do título da Copa do Mundo Feminina
• Atualizado
A Fifa suspendeu provisoriamente o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales, investigado por agressão sexual depois de beijar à força a jogadora Jennifer Hermoso durante as comemorações do título da Copa do Mundo Feminina, no último domingo.
A decisão do Comitê Disciplinar da Fifa, anunciada neste sábado (26), deixa Rubiales longe de qualquer atividade relacionada ao esporte, dentro e fora da Espanha, por 90 dias. Além disso, o dirigente não pode entrar em contato com Hermoso.
Leia Mais
Antes da decisão da Fifa, Rubiales havia anunciado que não vai se demitir, apesar da pressão que vem sofrendo. Ele afirma que o beijo foi consentido. Já a atleta desmentiu o dirigente e pediu sua punição.
A Federação Espanhola disse que vai tomar medidas legais contra a jogadora. Segundo a instituição, fotos demonstrariam que Hermoso estaria mentindo ao dizer que o gesto não foi consensual.
No mundo da bola, há quem critique e apoie Rubiales. “Foi um comportamento de que obviamente não gostei”, disse o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Já o treinador da seleção feminina espanhola, Jorge Vilda, chegou a postar uma foto em que aparece abraçado ao cartola.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO