Segurança Compartilhar
Revoltados

Som alto e festa no meio da rua acaba com policial atropelado e 18 veículos aprendidos em Chapecó

O grupo insistente estava migrando de rua em rua sempre que a PM aparecia, até atacarem os agentes

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) / Reprodução
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) / Reprodução

Uma abordagem da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) terminou com 18 veículos removidos ao pátio de apreensões e 35 termos de Compromisso de Comparecimento durante uma ocorrência de perturbação de sossego alheio, resistência e desobediência, em Chapecó. Um motorista chegou a atropelar um policial.

A PMSC foi acionada na madrugada do último sábado (21) e foi até o Condomínio Residencial Água Santa.

A polícia encontrou vários veículos estacionados. Conforme a PM, as pessoas que estavam no local já teriam sido orientadas em diversos outros pontos da cidade sobre a pertubação do sucesso.

Segundo a polícia a festa “cessava em um determinado ponto e iniciava em outro, sempre com as mesmas pessoas envolvidas”. Os policias apenas orientaram nas abordagens anteriores.

A polícia diz que o grupo sempre tratava com tom de deboche e que após cumprir a determinação da guarnição, iriam para outro ponto.

De acordo com a polícia, a situação é recorrente todo o final de semana no município, onde a orienta e a perturbação “migra” para outro local.

Além do grande número de pessoas em algazarra e gritaria, segundo a polícia, diversos carros estavam obstruindo a via, com som extremamente alto, audível a diversas quadras de distância. Motocicletas estavam empinando e veículos realizando arrancada brusca.

Após a abordagem, diversas pessoas iniciaram uma revolta contra os policiais, sendo arremessado contra garrafas, copos com bebidas, capacetes. Veículos buscando fugir da abordagem tentaram atropelar os agentes, assim a polícia disparou tiros de borracha.

Foto: Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) / Reprodução

Atropelamento de policial

A PMSC destaca que um motorista em um carro, modelo Gol, atropelou um Policial Milita e foi abordado. Durante a abordagem, o homem resistiu contra os policiais, sendo detido e algemado.

Outro homem na tentativa de fugir embarcou em seu carro Polo e colidiu em uma motocicleta. O homem ao ser orientado a sair do veículo investiu contra os policiais buscando dar um soco, sendo necessário um disparo de elastômero para impedir.

Cabe pautar que muitas pessoas correram para o interior de uma área de mata e não foram localizadas no decorrer da ocorrência.

Os policiais abordaram um grupo de mais de 30 pessoas no local. Diversos veículos e condutores apresentaram irregularidades administrativas de trânsito, como licenciamento vencido, CNH vencida ou até mesmo sem CNH e falta de itens obrigatórios. A PMSC lavrou todas as infrações cabíveis para os fatos e removidos diversos veículos ao páti .

O som extremamente alto audível a grande distância do local era proveniente de alguns automóveis que estavam estacionados, assim, a PM os apreendeu.

A polícia orientou sobre o Termo Circunstanciado e as medidas que seriam adotadas. O BO foi registrado e assinado pelos envolvidos.

Conforme a PM os abordados foram orientados e liberados do atendimento da ocorrência.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.