Segurança Compartilhar
GASPARZINHO, É VOCÊ?

‘Fantasma’ foragido há 20 anos é localizado pela polícia em SC; entenda

A operação foi muito complexa por não haver registros oficiais como cadastros, fotos e impressões digitais

• Atualizado

Redação

Por Redação

‘Fantasma’ foragido há 20 anos é localizado pela polícia em SC; entenda | Foto: PCSC/Reprodução
‘Fantasma’ foragido há 20 anos é localizado pela polícia em SC; entenda | Foto: PCSC/Reprodução

Um homem, foragido há mais de 20 anos da Justiça do Paraná, considerado um ‘fantasma’ foi localizado na Barra da Lagoa, em Florianópolis, nesta quinta-feira (10). As informações são da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

Segundo informações, o ‘fantasma’ possuía dois mandados de prisão em aberto por crimes graves como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Ele morava em Santa Catarina utilizando uma identidade falsa. Em uma das condenações, a pena chega a mais de 24 anos de prisão.

‘Fantasma’ foragido há 20 anos é localizado pela polícia em SC

Por meio de uma denúncia anônima, a operação denominada ‘fantasma’ teve início e segundo a Polícia Civil, foi muito complexa por não haver registros oficiais como cadastros, fotos e impressões digitais.

O homem foi descoberto após um nome falso que estava sendo utilizado pelo foragido estar associado a um boletim de ocorrência com data de 2017. Nesse registro, o homem conduzia o veículo da esposa, mesma mulher ligada ao nome verdadeiro do foragido. Na investigação, foi confirmado que o casal tinha dois filhos, que continham o nome do procurado nos registros de nascimento.

Um verdadeiro quebra-cabeça

Evidências como uma cicatriz — que o criminoso possui no indicador da mão direita — a grafia da assinatura no documento de identidade falso ser semelhante à do foragido em documentos oficiais do Paraná e, a impressão digital — localizada em um documento de alistamento militar de 1996.

Além disso, o documento de identidade do suspeito continha o número de RG pertencendo a outra pessoa no estado de Goiás.

Depois de preso, o ‘fantasma’ foi conduzido para a Polícia Científica onde foi confirmada a verdadeira identidade. Além dos crimes que ele já estava sendo procurado, o criminoso responderá também por falsidade ideológica.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.