Famílias buscam por homens que desapareceram no mesmo dia na cidade de Itapema
Jonata Pires foi visto pela última vez embarcando para o RJ e Rafael Santana em um abrigo em BC
• Atualizado
Duas famílias buscam por parentes desaparecidos no dia 26 de junho de 2023 na cidade de Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina. Jonata Pires, de 41 anos, e Rafael Santana, de 27, não deram mais notícias para as irmãs, que seguem firmes nas buscas.
Apesar das coincidências, os homens não se conheciam e, a princípio, os desaparecimentos não possuem ligação um com o outro.
CASO JONATA
Segundo a irmã de Jonata, Jenifer Pires, eles se falavam por mensagem de texto pelo menos duas vezes na semana desde que o homem se mudou para Santa Catarina. A última conversa dos dois foi no dia 24 de junho. “Ele estava bem e não comentou que iria viajar”, relata a moça.
Na data do desaparecimento, 26 de junho, Jenifer enviou uma mensagem para o irmão, mas ela nunca chegou. A jovem conta que a conversa estava sem a foto de perfil, mas ela achou que o celular dele estivesse no conserto e aguardou até sexta-feira (28) para uma nova tentativa. Sem obter sucesso, a mulher entrou em contato com o até então chefe de Jonata e o mesmo relatou que o homem avisou na semana anterior que viajaria para o Sul.
Ainda sem contato e informações do irmão, Jenifer foi em busca de respostas e a única que encontrou até o momento foi o embarque de Jonata, por volta das 13h35, para o Rio de Janeiro, daquele dia 26. A moça, que reside em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, fez um boletim de ocorrência para registrar o sumiço do irmão. O caso já está no SOS Desaparecidos, no site da Polícia Militar de Santa Catarina e as buscas seguem.
A irmã relata ainda que todos estão angustiados e atrás de informações. “Estou exausta psicologicamente já, de tanto pensar onde ele poderia estar, o que aconteceu, ele jamais ficou tanto tempo sem nos contatar”, desabafa.
Informações sobre o paradeiro de Jonata devem ser repassados para os números (48) 3665-4715, (48) 99156-8264 ou (48) 98843-3152, do SOS Desaparecidos.
Leia Mais
CASO RAFAEL
O desaparecimento de Rafael Santana segue uma linha diferente. O rapaz de 27 anos saiu de Itapema em direção a Balneário Camboriú (BC) e segundo registros, ele sofreu uma convulsão na pista e a Guarda Civil Municipal acionou o resgate da Autopista. Rafael foi encaminhado ao Pronto Atendimento da cidade de BC, no dia 26 de junho. A entrada no PA foi por volta das 2 horas da manhã e a alta foi registrada das 8h40 do mesmo dia.
A irmã de Rafael, Raquel Santana diz que após a liberação dele no pronto atendimento, o encaminharam para uma casa de acolhimento da mesma cidade por ele estar debilitado. Os responsáveis pelo abrigo informaram a jovem que Rafael permaneceu lá até o dia 27 de junho.
“Ele não tinha pertences, celular, carteira, só a roupa do corpo. Não sabemos o estado que ele saiu de lá, se estava conversando ou não, se estava ferido. Não temos nenhuma informação”, explica Raquel.
De acordo com a irmã do desaparecido, neste sábado (14) uma equipe da Polícia Militar de Itapema será disponibilizada para as buscas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO