“Vagabundos”: família é presa após perseguição e desacato em SC
Todos os ocupantes do carro apresentavam sinais de ingestão de álcool
• Atualizado
Quatro pessoas da mesma família foram presas na noite de domingo (02) na SC-480, em Chapecó, por porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, desacato e desobediência. O motorista de 33 anos, sua esposa e seus sogros resistiram à abordagem da Polícia Militar (PM) e ofenderam os agentes. Uma espingarda calibre 28 foi encontrada com uma das passageiras.
Leia Mais
A abordagem ocorreu por volta das 20h30, quando os policiais notaram uma caminhonete GM S10 transitando lentamente e causando congestionamento. O condutor ignorou as ordens de parada e dirigiu por mais 2 km antes de estacionar. Ele apresentou comportamento agressivo, chamando os policiais de “vagabundos” e se recusando a fazer o teste do bafômetro.
No veículo, estavam a esposa do motorista, de 29 anos, além do sogro (59 anos) e da sogra (48 anos), que inicialmente resistiu a descer do carro segurando um bebê. Ao sair, um objeto caiu do colo da mulher, sendo identificado como uma espingarda calibre 28. Todos apresentavam sinais de ingestão de álcool.
Diante da resistência e das ofensas, os policiais algemaram os envolvidos e os encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó. A caminhonete, que estava com o licenciamento vencido desde 2022, foi removida ao pátio de apreensões.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO