Segurança Compartilhar
investigação

Família de Criciúma denuncia abordagem policial e situação segue em investigação

Os advogados que representam a família alegaram que houve um excesso na abordagem policial

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem cedida.
Imagem cedida.

Uma família do bairro Comerciário, em Criciúma, apresentou um vídeo nas redes sociais que denuncia uma abordagem policial ocorrida na madrugada desse sábado (1). Nas imagens, uma das proprietárias da residência, relata que estavam dentro de casa, comemorando um aniversário em família, quando ouviram batidas na parede da casa de madeira.

Durante a ocorrência, a Polícia Militar teria, segundo a família, utilizando balas de borracha que atingiram alguns dos presentes na comemoração e também fazendo uso de spray de pimenta. Os advogados que representam a família alegaram que houve um excesso na abordagem policial, considerando que a denúncia inicial foi feita por vizinhos alegando perturbação de sossego.

A versão da Polícia Militar difere da narrativa da família, alegando que atenderam a um chamado da vizinhança e que a abordagem foi progressiva, conforme padrão. Os policiais estavam equipados com câmeras nos coletes, conhecidas como bodycams. As imagens serão analisadas..

Os profissionais que estiveram envolvidos na ocorrência permanecem em suas funções enquanto as investigações prosseguem. Caso se comprove que os policiais ultrapassaram os limites durante a abordagem, eles podem enfrentar punições.

A polícia também argumenta que outros registros de reclamações sobre perturbação de sossego no local já haviam sido feitos anteriormente, embora a família alegue nunca tenha enfrentado problemas desse tipo com a polícia ou vizinhança até então.

A situação segue em investigação, inclusive fora do âmbito policial.

> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.