Família Argentina é resgatada com hipotermia em trilha de Florianópolis
A família argentina estava com uma criança de dois anos e foi salva após o regate ouvir os pedidos de socorro na trilha da praia do Santinho, em Florianópolis
• Atualizado
Quatro pessoas de uma mesma família de cidadania argentina, que se perderam um uma trilha na praia do Santinho, foram resgatados na noite de quarta-feira (21), pelas equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC).
Os militares foram acionados pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) por volta das 22 horas, para verificar uma ocorrência em que uma família estava perdida em uma trilha, com sinais de desidratação e uma criança de dois anos com sinais de hipotermia. A família informou que estava em uma área de mata densa e que ouvia o barulho do mar.
Conforme a equipe de resgate, foi rapidamente formada uma equipe para ir ao local, onde tentaram localizar as vítimas com uso de drone, mas não foi possível obter onde os turistas estavam. A equipe entrou pela trilha e após 2h30 horas de buscas, foi possível ouvir pedidos de socorro.
De acordo com a equipe de resgate, a família foi localizada e recebeu os primeiros socorros da equipe de busca, que após estabelecer a situação, iniciou o caminho de retorno até a praia, que durou cerca de três horas devido ao terreno e estado físico da família.
A família foi resgatada e encaminhada para avaliação médica e liberados na sequência, sem lesões graves.
- ‘A verdadeira beleza nasce de dentro pra fora’, diz Mari Maria
- Ozempic: especialista responde 10 dúvidas sobre o medicamento
- O que se sabe sobre o casal desaparecido há 9 dias em SC
- Urupema recebe VI Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense
- Adolescente causa ‘terror’ em casa e agride mãe e irmão em Canoinhas
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO