‘Falso médico’ é preso por prescrever medicamentos sem formação em SC
O criminoso utilizava apenas um curso online como base para seus atendimentos
• Atualizado
Uma operação realizada pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), prendeu um falso médico que prescrevia medicamentos homeopáticos sem ter formação em medicina. O homem atuava em Chapecó, no Oeste catarinense, e foi preso em flagrante na última sexta-feira (29).
Leia Mais
Segundo o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), o suspeito se apresentava como “terapeuta integrativo” e utilizava apenas um curso online como base para seus atendimentos. A prática foi descoberta a partir de uma denúncia encaminhada ao Conselho, que acionou os órgãos de fiscalização para verificar a situação.
Durante a abordagem, realizada em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e o Procon, foi comprovado que o homem realizava consultas e prescrevia medicamentos, prática que, conforme a legislação brasileira, é ato exclusivo de médicos.
Ele foi encaminhado à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado, e vai responder judicialmente pelo crime de exercício ilegal da medicina, previsto no artigo 282 do Código Penal.
Em nota oficial, a presidente do CRM-SC, Andréa Antunes Caldeira de Andrada Ferreira, destacou a importância da ação e reafirmou o compromisso da entidade com a saúde da população.
“Seguiremos firmes na luta por uma medicina responsável, ética e de qualidade para todos”, finalizou.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO