Facção que usava agência de turismo para tráfico de drogas é alvo de operação em SC
Ao todo, R$ 37 milhões foram bloqueados pela justiça
• Atualizado
Com o intuito de desmantelar uma facção criminosa que utilizava uma agência de turismo como fachada para o tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, a Polícia Civil realizou a Segunda Fase da Operação Gênesis. A ação, realizada na terça-feira (1º), resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de busca e apreensão, bloqueio de bens e três pessoas presas, no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Leia Mais
Crime interestadual
Durante as buscas, dois suspeitos foram presos em flagrante em Campo Mourão (PR), com drogas do tipo capulho, e outro em Itajaí, com cerca de 5 quilos de maconha. Ao todo, R$ 37 milhões foram bloqueados pela justiça.
As investigações apontaram que os criminosos usavam agências de turismo como fachada para lavar o dinheiro oriundo do transporte de drogas entre estados e sua comercialização no litoral de Santa Catarina.
Facção utiliza agência de turismo para tráfico de drogas
Coordenada pela Delegacia de Repressão às Drogas, a operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), além dos Departamentos de Investigações sobre Narcóticos (DENARCs) de Foz do Iguaçu e Maringá (PCPR) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de São Leopoldo (PCRS).
A Operação Gênesis II representa um avanço no combate ao crime organizado, com o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico e à lavagem de dinheiro em todo o território nacional.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO