“Façam justiça”: jovem prevê feminicídio em carta e é morta um mês depois
Carta escrita pela vítima revelou medo e ameaça antes do feminicídio
• Atualizado
Joice Daniela de Azevedo Vieira, de 29 anos, foi assassinada dentro do próprio apartamento, em Águas Lindas, Goiás , pelo homem com quem se relacionava. Antes do crime, ela deixou uma carta escrita à mão, onde relatava ter sido agredida, ameaçada e dizia temer ser morta. O suspeito do feminicídio, Flavio André Leonardo da Costa Júnior, um entregador de farmácia, está foragido.
Leia Mais
Na carta, Joice descreveu uma briga com Flavio ocorrida em 16 de junho. Segundo ela, o homem a agrediu fisicamente e deixou claro que tinha armas de fogo. Em um trecho, Joice escreveu: “Se alguém ver esta carta, é porque o pior aconteceu. Então, por favor, façam justiça.”
O bilhete foi encontrado por familiares após a tragédia. A informação foi divulgada pela coluna Na Mira, do portal Metrópoles, que também teve acesso ao conteúdo da carta e ouviu parentes da vítima.
De acordo com a irmã de Joice, que preferiu não se identificar, o relacionamento entre os dois nunca foi oficializado. Joice já não queria mais contato com o agressor, mas ele insistia. Um dia antes do crime, Flavio a levou à força para sua casa, junto com os filhos dela. Joice estava assustada, deprimida, emagrecendo muito e tomando medicamentos para dormir.
Ela não chegou a registrar boletim de ocorrência, nem pediu medida protetiva. Segundo a família, o agressor havia instalado uma câmera dentro da sala da casa dela e, depois, quebrou o equipamento. Joice também teve o celular danificado por ele em mais de uma ocasião.
O crime foi cometido de forma brutal: Flavio esfaqueou Joice na frente dos filhos e, em seguida, atirou nela. Um dos filhos foi ferido no braço ao tentar se proteger. Em áudios enviados após o assassinato, o suspeito ainda zombou da situação, dizendo: “Passei fogo nos dois, mano. Tem que respeitar. Nóis não é comédia não, mano.” O áudio foi entregue à Polícia Civil de Goiás, que investiga o caso.
*Com informações de Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO